DESCUBRA O PASSO A PASSO PARA SUPERAR O DESAFIO DE FALAR INGLÊS FLUENTEMENTE


Existe uma demanda muito grande, no mundo, para que as pessoas falem inglês e uma maior ainda para que as pessoas conseguem falar fluentemente. Isso pode representar um grande desafio pessoal.


Segundo Leandro Karnal, filósofo e estudioso brasileiro, o mundo pós pandemia, irá ser marcado pelo alto volume de solicitações, pelo mercado de trabalho, que os profissionais dispostos, tenham em seu currículo o inglês e o conhecimento básico de informática.


Falar fluentemente uma língua não nativa, pode vir a representar um enorme desafio pessoal, porém isso não quer dizer que seja um desafio exclusivo. Digo isso pois, se olhar ao lado e ver que boa parte das pessoas, também não falam inglês, muito menos fluente e que o mercado irá exigir isso de todos, descarta a possibilidade de ser algo exclusivamente seu.


Por isso vamos passar 3 passos para te ajudar a encontrar a fluência em inglês!


  1. Coloque o inglês dentro da sua rotina.


Você só fica fluente em uma língua, se estiver em constante contato com ela. Levando em consideração isso, você pode mudar coisas simples dentro do seu dia a dia, como por exemplo, trocar a língua do seu celular para o inglês.


  1. Procure pensar em inglês.


Em seu dia a dia, em vez de ficar o tempo todo pensando em português, isso mesmo que você leu, “pensando”, comece a pensar em inglês, seja para atividades básicas ou não, comece a internalizar o inglês.


  1. Pesquise primeiro em inglês.


Se a cada dúvida que você joga no Google, para sanar, você pesquisar primeiro em Inglês, tenho certeza que seu vocabulário irá dar um salto e nada melhor do que um vocabulário extenso para ser fluente.

3 visualizações