GRANDES VANTAGENS DO ADVOGADO QUE FALA INGLÊS.


Muitos profissionais de diversas especializações jurídicas questionam como o conhecimento do inglês poderá auxiliar em suas carreiras.


Há diversas áreas a serem exploradas pelo Advogado, bem como que o inglês não se limita aos países que o utilizam como língua materna. O inglês é uma língua universal, que possibilita a comunicação com qualquer pessoa, de qualquer lugar do mundo.


No Direito Empresarial: o inglês é essencial.


Empresas estrangeiras, multinacionais que aqui se instalam precisam conhecer nosso sistema jurídico e precisam de advogados que sejam claros nas explicações, que participem das reuniões, orientem na elaboração de cláusulas contratuais.


No Direito Ambiental: importantes casos têm sido decididos nos Estados Unidos e pela sua importância, têm repercutido no mundo todo. A leitura deles é fundamental para o profissional que quer se manter atualizado.


No Direito do Consumidor: o conhecimento é indispensável, porque o Brasil sofre influência dos países do Direito costumeiro nessa área.


Conclusão, falar inglês abre portas, culturalmente falando, o que facilita o relacionamento com estrangeiros, auxilia o networking e pode significar mais oportunidades, seja de empregos formais, ou de captação de clientes de qualquer lugar.

7 visualizações